A competição de Mountain Bike (MTB) da 3ª edição dos Jogos Radicais Urbanos terá 4 km e 10 obstáculos e ainda corrida contra o tempo. Etapa do Campeonato Estadual de MS, a prova terá 29 categorias e o objetivo é ver a melhor performance do atleta.
O presidente da Federação de Ciclismo de Mato Grosso do Sul, Carlos Gimenes, destaca que o que se quer ver no campeonato são atletas a se desafiarem na pista construída para a competição. “Será uma prova cheia de obstáculos tanto artificiais quanto naturais que vai testar as habilidades dos participantes e definir o melhor em cada categoria”, avaliou Carlos.
Ao todo serão 300 atletas no MTB, sendo 30 kids do Projeto da Federação de Ciclismo de MS com a Fundação Municipal de Esportes (Funesp). As provas são para atletas do sexo masculino com tempo de 1 hora e 30 minutos para o sexo feminino, com exceção da elite que será de 45 minutos.
Jogos Radicais
De acordo com o diretor-presidente da Funesp, Rodrigo Terra toda a preparação do Mountain Bike se estende às outras modalidades dos Jogos Radicais Urbanos promovidos pela Funesp. “Estamos preparando um grande evento, não apenas no Mountain Bike, mas também na Corrida Pedestre que acontecerá na Arena de Largada do Rally dos Sertões e no Brasileiro de Stand Up Paddle na Lagoa Itatiaia. Neste ano vamos garantir que mais pessoas assistam com a descentralização das competições que já ganharam a cidade”, explicou.
Com assessoria