Home AVALIAÇÃO Quase 10 anos depois, MS se apresenta para sediar os Jogos Escolares...

Quase 10 anos depois, MS se apresenta para sediar os Jogos Escolares Brasileiros

Reunião hoje as portas fechadas foi realizada no gabinete do governador (foto-acs)

O vereador Professor João Rocha, presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, participou nesta terça-feira (3) de uma reunião entre Governo do Estado e representantes do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), visando a realização da edição deste ano dos Jogos Escolares da Juventude na Capital sul-mato-grossense. Quase 10 anos depois, Mato Grosso do Sul volta a se apresentar como interessada em ser sede da principal competição escolar do Brasil. Na primeira vez, MS não tinha um parque esportivo para receber os jogos. 

A reunião contou com a presença do Governador do Estado, Reinaldo Azambuja, do Secretário de Governo e Gestão Estratégica, Eduardo Riedel, do Secretário especial do Governo, Carlos Alberto Assis, do Diretor-Presidente da Fundesporte, Marcelo Miranda, do Diretor-Presidente da Fundação de Turismo do MS, Bruno Wendling, e do Deputado Estadual Coronel David, além de representantes da Funesp e outras autoridades.

O Gerente Executivo de Desenvolvimento Esportivo, do Comitê Olímpico do Brasil, Nataniel Kenji Saito, apresentou as normas para a Capital concorrer ao posto de cidade-sede e vistoriou com a equipe do COB locais que poderão receber a competição, como o Centro de Convivência Albano Franco, a piscina olímpica da escola Funlec e também a recém inaugurada pista de atletismo do Parque Ayrton Senna (esta um dos requisitos principais para a realização dos Jogos).

Segundo o vereador João Rocha, “se depender da afetividade e comprometimento do Estado, Prefeitura e Câmara, será mais fácil de se realizar um evento como este, que traz desenvolvimento não só esportivo e educacional, mas também econômico pelas cidades por onde passa”. Com o compromisso de realizar o evento, o Governador Reinaldo Azambuja destacou: “Faremos todo esforço para dar tudo certo”.

Maior competição estudantil do Brasil, os Jogos Escolares da Juventude reúnem jovens de 12 a 14 anos e de 15 a 17 anos, de escolas públicas e privadas de todo o país, em 14 modalidades, reunindo mais de seis mil atletas dos 26 estados mais o Distrito Federal.

Sair da versão mobile