O Rádio Clube de Campo Grande encerrou a fase classificatória da 58ª Copa da Madrugada, tradicional disputa de futebol soçaite promovida desde os anos de 1970. Nesta terça-feira, o departamento de futebol definirá a formação das equipes que vão às finais, no dia 28 de abril, conforme a relação dos atletas classificados por categoria.
A Copa da Madrugada é considerada a competição amadora mais longa promovida em clubes sociais do Brasil. São 44 anos seguidos de competições. Antigamente, quando os atletas chegavam de madrugada ao clube, eram feitos torneios duas vezes por ano e, agora, só uma vez.
Esse ano, o torneio homenageia o atleta-sócio Norberto Magno Santiago, um dos mais antigos peladeiros do clube. Pelo regulamento, apenas a categoria supermáster (acima de 55 anos de idade) terá uma semifinal, que será disputada no próximo dia 24, com a participação de quatro equipes.
Última rodada
A definição dos atletas classificados para as finais ocorreu no último domingo, com a realização da oitava rodada. Foram disputados quatro jogos, na sede campo do clube. Na fase classificatória, as equipes são escolhidas pelos capitães, por rodada, e quem pontua é o atleta.
Na última rodada, muitos gols em duas partidas pela categoria supermáster. Os times dos capitães Nakasone e Lauredi empataram em 3 a 3, com gols de Ludi, Chiquinho, Paulo Lino e Aldo Brandão (3). No jogo seguinte, vitória do time do capitão Walter Santos sobre a equipe do capitão Delcindo Vilela, por 4 a l, com gols de Arnaldo Sandim (3), Áureo Vilela e Hermes.
Pela categoria máster (39 a 54 anos), o time do capitão Gérson Moura bateu os comandados do capitão Ricardo Lemos, por 3 a 2, gols de Gérson, Aldo Paraguaio, Marcelo Palma, Ricardo Lemos e Adriano Barbosa.
Na última partida pela fase classificatória, pela categoria livre (14 a 38 anos), empate em 2 a 2 entre as equipes dos capitães Zezinho Nina e Adriano Pateta, com gols de Carlos Hipólito, Elton, Hernandes e Gustavo.
Com Sílvio Andrade/assessoria