Home AVALIAÇÃO Reforma do Morenão não tem previsão de retorno

Reforma do Morenão não tem previsão de retorno

O projeto que dará início a revitalização do Estádio Universitário Pedro Pedrossian (Morenão) será reformulado, mas não há previsão de retorno das obras por conta da pandemia do novo coronavírus, segundo informou o secretário especial do governo do Estado, Carlos Alberto Assis. As obras seriam retomadas no mês passado, mas sem projeto e em meio a pandemia foram suspensas por prazo indeterminado.

No ano passado, com o parecer da Procuradoria-Geral do Estado (PGE), o Estado formalizou proposta junto ao Ministério Público Estadual (MPE) para investir recursos próprios na restauração da tradicional praça de esportes,  utilizando verba do Fundo Estadual de Defesa do Consumidor, vinculado ao Procon (Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor de MS). 

Durante vistoria no Ginásio Guanandizão nesta quarta-feira (6), o secretário explicou que vão utilizar o período para adequação do projeto que não tem pontos importantes e destacou a falta de acessibilidade. “Não queremos fazer um trabalho incompleto para depois ter que refazer. Então como já tivemos que parar por causa da pandemia da Covid-19, vamos fazer um projeto completo, com acréscimos em reformas na área de acessibilidade”, explicou. 

O projeto original de revitalização do Morenão foi elaborado pela UFMS onde estavam incluídos obras de infraestrutura, novos banheiros, cobertura do fosso ao redor do campo e construção de um elevador na parte externa (acessibilidade), na entrada principal do estádio, com acesso às cobertas (setor de cadeiras e arquibancadas). Também a reforma na parte elétrica e no sistema de prevenção a incêndios e construção de uma plataforma para cadeirantes no espaço atual do fosso.

FONTE: Correio do Estado 

Sair da versão mobile