O atacante Richarlison está liberado para treinar normalmente em campo com o restante do grupo da Seleção Brasileira, que se encontra na Granja Comary se preparando para as Eliminatórias da Copa do Mundo FIFA Catar 2022. O jogador não sentiu dores após realizar uma atividade no gramado na manhã desta quarta-feira (7) e está confirmado para o trabalho da tarde com o técnico Tite.
Quem comandou o treinamento nesta manhã foi o preparador físico Fábio Mahseredjian, enquanto o médico Rodrigo Lasmar e o fisioterapeuta Ricardo Sasaki acompanhavam a atividade de perto. Richarlison fez diversos movimentos de aceleração, rotação, saltos e deslocamentos laterais antes de finalizar o trabalho com chutes a gol.
“Ele se apresentou ainda com um pouco de desconforto no tornozelo, também vindo de uma viagem longa. Esses dois dias foram importantes para que a gente pudesse recuperar melhor o atleta. Ele trabalhou muito bem hoje pela manhã, não relatou nenhuma queixa, se sentiu muito bem e isso nos dá uma condição de evoluir e liberá-lo para treinar juntamente com o grupo”, explicou o médico Rodrigo Lasmar.
Richarlison estará em campo novamente no treinamento marcado para as 15h30 desta quarta-feira (7). Tite comandará a última atividade deste período na Granja Comary. Ainda nesta noite, a delegação da Seleção Brasileira embarca para São Paulo, onde fará a estreia nas Eliminatórias da Copa do Mundo do Catar FIFA 2022.
Brasil e Bolívia se enfrentam na sexta-feira (9), às 21h30, na Neo Química Arena. No dia anterior, a equipe treinará no palco da partida às 17h30. Depois do confronto com os bolivianos, a Seleção Brasileira terá pela frente o Peru, em Lima, na segunda rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo