Governo acelera para entregar as obras ainda neste ano (foto-acs)

O Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, por intermédio da Fundação de Desporto e Lazer (Fundesporte), intensifica a entrega de arenas esportivas do programa “MS Bom de Bola” nesta reta final do ano. Nesta quinta-feira será a vez da cidade de Rio Brilhante, 150 quilômetros de Campo Grande, receber as instalações, que será alcançada nos 79 municípios.

O investimento total é de aproximadamente R$ 43 milhões. “Essas instalações com toda a certeza impactarão de forma positiva a vida dos sul-mato-grossenses. Observamos a alegria dos moradores a cada entrega, e o interesse das crianças e jovens em fazer uso das quadras. É um grande passo para a iniciação esportiva de nossa juventude e o fomento da atividade física”, afirma o diretor-presidente da Fundesporte, Silvio Lobo Filho.

Lançado em outubro de 2021, o programa “MS Bom de Bola” integra o “pacotão” de investimentos esportivos do Governo do Estado denominado “MS +Esporte”. Foram investidos cerca de R$ 120 milhões, consagrando a maior aplicação de recursos da história no segmento. 

As praças esportivas são feitas com grama sintética, nos moldes dos estádios do Allianz Parque (São Paulo) e da Arena da Baixada (Curitiba), e servem para a prática de futebol society e basquete 3×3. Na parceria do “MS Bom de Bola”, o Governo do Estado paga as arenas e as prefeituras preparam os terrenos para a instalação, com terraplanagem, concreto e pontos de energia.
Com assessoria