O primeiro dia de treinamento do novo técnico do Corumbaense, Robert Almeida pode ser definido como intenso. Participando diretamente dos trabalhos dentro de campo, orientando os jogadores e muitas vezes mostrando o que deve ser feito, o ex-jogador de Atlético Mineiro, Grêmio, Santos e com passagens pela Seleção Brasileira, mostrou logo no início da preparação para o Campeonato Brasileiro da Série D, que intensidade é a tônica do seu trabalho.
Com triangulações, movimentações rápidas reproduzindo situações reais de jogo como comportamento ofensivo e defensivo durante bola parada, saídas rápidas em contra-ataque, além da organização do setor defensivo, Robert exibiu logo em seu primeiro dia de trabalho seu cartão de visitas ao grupo. O treinador adiantou que a intensidade, por exigência do futebol atual, deve ser a característica de seu time.
“Eu costumo trabalhar dessa forma, todos os meus treinos são assim, nessa pegada, nesse dinamismo, porque se a gente se acostumar a treinar assim, vai se acostumar a jogar da mesma forma. Você tem que treinar forte para jogar forte, esse é o que o futebol exige hoje em dia. Exijo muito dos atletas em se doar ao máximo no treinamento para que isso se reflita no jogo. Trabalho para que haja muita atenção na parte tática, a obediência tática é fundamental. A gente tenta colocar aquilo que entende como correto no futebol atualmente: muita transpiração, inteligência pra jogar e uma parte tática bem treinada. Achei muito bom o primeiro trabalho, gostei do que vi, tem muita margem para melhora na parte física, técnica, mas a gente vai colocando nos treinamentos o que a gente entende que vá melhorar e potencializar a qualidade que esse time tem”, analisou Robert.
Com diarionline.com.br