O Comercial ficou bem próximo da classificação para as quartas-de-final do Campeonato Estadual do Mato Grosso do Sul. A vitória diante do Costa Rica pelo placar de 1 a 0, colocou o time na quinta posição com 10 pontos. O gol de pênalti do zagueiro Ventura deu alegria a pequena torcida colorada presente ao estádio Morenão. O técnico comercialino, Robson Mattos, confirmou que cumpriu o prometido ao presidente do clube Valter Mangini, que o objetivo era se manter na Primeira Divisão. Mas agora, precisa que o dirigente cumpra com os planos traçados para se manter na luta por título.
Agora, as duas equipes voltam aos gramados no final de semana. O Comercial vai até a cidade de Ponta Porã enfrentar o time local, e caso vença pode decretar o rebaixamento do time da fronteira. Já o Costa Rica terá pela frente em seu estádio Laertão o Corumbaense.
O resultado de ontem também sacramentou o primeiro rebaixamento da competição. O lanterna Clube Esportivo Nova Andradina (Cena) obteve apenas dois pontos em sete jogos (nenhuma vitória, dois empates e cinco derrotas) e disputará a Série B do Campeonato Sul-Mato-Grossense de Futebol em 2021.
Para alcançar o Maracaju, primeiro fora da zona da degola, com oito pontos e -1 de saldo, o time de Nova Andradina (-10 de saldo) teria de marcar pelo menos nove gols e não sofrer nenhum nas duas partidas restantes da primeira fase, além de torcer para a agremiação maracajuense não balançar as redes em seus últimos compromissos.