O Clube Atlético São Gabriel entra na luta para ser um dos representantes de Mato Grosso do Sul na Copa Brasil Sub-20, caso vença o campeonato estadual da categoria. Com 100% de aproveitamento, o Javali do Norte divide a ponta com o bicampeão União/ABC e ambos começam a disputa das quartas-de-final em dois jogos a partir do próximo final de semana.
A campanha histórica do Javali do Norte tem empolgado os torcedores, que na última rodada acompanhou a goleada por 6 a 2 diante do tradicional Comercial de Campo Grande, em partida ocorrida no estádio Candorzão, em Jaraguari.
Campanha
A caminhada do Javali do Norte até aqui foi irretocável e foi construída por 4 jogos, 4 vitórias cuja equipe marcou 17 gols e levou apenas três. Prova de que o trabalho não é questão de sorte.
Competição
Seguem na disputa: São Gabriel (melhor campanha), União, ambos os Operários, Aquidauanense e Grêmio. Ivinhema e Sete de Setembro tiveram o jogo suspenso.
O vencedor representará Mato Grosso do Sul na próxima edição da Copinha (Copa São Paulo de Juniores) e também na Copa do Brasil.
Os times do São Gabriel e Náutico não poderão disputar a Copa São Paulo, mesmo caso vença o Estadual, visto que no Regulamento da entidade paulista, exige que os participantes sejam profissionais e com mais de dois anos em atividades. Por isso, somente os dois poderão ser os representantes de Mato Grosso do Sul na Copa Brasil.
Com ogabrielense/redacao