Time esteve na Segunda Divisão em 2023

Com o objetivo de alcançar a elite do futebol sul-mato-grossense e nacional, o São Gabriel Esporte Clube anunciou a assinatura de um contrato uma agência especializada na gestão esportiva. O anúncio será feito pelas redes sociais do clube, dando início as ações que estão no planejamento. O time deverá estar na Segunda Divisão do MS, que pela visão da Federação deverá ter até 12 equipes na disputa. Duas grandes novidades podem estar na competição. Os times do Paranaibense e o Taboão, ambas da região Leste do MS.

A parceria visa a profissionalização de todas as áreas do clube, proporcionando uma estrutura mais robusta e competitiva. Antônio Soares de Oliveira, presidente do São Gabriel Esporte Clube, destacou a importância dessa aliança: “Vamos profissionalizar todas as áreas do clube. Acreditamos que essa parceria será um passo fundamental para a nossa evolução no cenário do futebol”.

“Acreditamos no potencial do clube e na valorização do futebol do nosso Estado. Temos a frente disputas importantes agora em 2025 como o Sub 20, que dá vaga pra Copa SP, além da disputa na Série B, em busca de vaga na elite do futebol sul-mato-grossense”, enumera.

Fundado em 2008 e profissionalizado em 2023, o São Gabriel Esporte Clube representa a força do agronegócio da região, refletindo nas suas cores – o amarelo das plantações de milho e o verde dos campos de soja. Com seu mascote, o Javali, o clube simboliza poder, resistência e determinação, valores que serão reforçados com essa nova fase.

No ano passado, time chegou nas semifinais e perdeu nos pênaltis (foto-EMS)

Além da busca por resultados dentro de campo, o São Gabriel Esporte Clube investe na formação de jovens talentos. Atualmente, o clube atende mais de 300 jovens atletas, proporcionando treinamento e oportunidades que vão além do esporte, moldando o caráter e o futuro desses jovens.

Com a parceria firmada, o São Gabriel Esporte Clube se prepara para traçar um novo caminho, focado em conquistas e na valorização de sua comunidade. O clube almeja não apenas jogar futebol, mas também honrar sua história e seus torcedores.