
O São Paulo conseguiu se impor em um difícil jogo fora de casa, capturando uma vitória-chave e assumindo a liderança do grupo. O Tricolor tem sete pontos, enquanto o Libertad-PAR é o segundo colocado, com seis.
A entrada de Lucas Ferreira no segundo tempo foi fundamental para o resultado. A jovem promessa abriu o caminho em boa trama ofensiva, estufando as redes após passe de André Silva.
Em um momento periclitante do confronto, o goleiro Rafael apareceu mais uma vez com boas intervenções, arrefecendo a pressão do time paraguaio. O Libertad chegou a perder um pênalti em batida completamente displicente de Melgarejo. Ele sequer tomou distância e mandou no travessão.
Coube a André Silva, de cabeça, garantir o resultado, redimindo-se de um jogo irregular. No cômputo geral, todavia, ele também foi destaque, com uma assistência e um gol.
Luciano ainda chegou a balançar as redes, mas o atacante do São Paulo estava completamente impedido na jogada. A irregularidade foi assinalada pela arbitragem. O placar se manteve em 2 a 0. Comemoração da torcida tricolor, que esteve presente em um número considerável no estádio paraguaio.