A estreia da Seleção será no dia 25 de julho contra a Nigéria ou África do Sul, no Estádio de Bordeaux, em Bordeaux. Em seguida, o a equipe enfrentará as japonesas, no dia 28, no Parque dos Príncipes, em Paris, e encerrará a fase de grupos contra a atual campeã mundial, a Espanha, no dia 31, também no Estádio de Bordeaux.
O técnico Arthur Elias e seu auxiliar, Rodrigo Iglesias, estiveram presentes na cerimônia e comentaram sobre os futuros adversários, projetando os confrontos da primeira fase da competição.
“Quando olhamos para o sorteio, percebemos que todos os grupos são muito competitivos e de alto nível, o que é uma característica das Olimpíadas. Analisando os nossos adversários e o desempenho atual, penso que caímos com as seleções mais fortes de cada pote, mas isso não vai influenciar quando a competição começar”, enfatizou Arthur.
“Agora, com a definição dos grupos, podemos acelerar e qualificar nosso planejamento técnico e logístico. Além disso, seguiremos com a mesma mentalidade, avaliando as atletas da maneira mais ampla possível e aprimorando nossa performance até a torneio. Tenho convicção de que faremos uma Olimpíada com a retomada do futebol feminino brasileiro e que podemos fazer história”, analisou o treinador.