Quatro atletas da seleção brasileira de ciclismo BMX embarcaram para a Missão Europa, parceria da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) e o Comitê Olímpico do Brasil (COB). O período no Centro de Alto Rendimento UCI da cidade de Anadia, em Portugal, tem como objetivo a retomada do treinamento, seguindo todos os protocolos de prevenção ao COVID-19. O grupo que embarcou foi Renato Rezende, Bruno Cogo, Julia Alves e Paola Reis. Devido a problemas pessoais, Priscilla Stevaux integrará a equipe nos próximos dias. Anderson Ezequiel segue treinando e competindo nos EUA.

Foram convocados atletas do BMX Racing que residem no Brasil e estão pontuando para o país no ranking classificatório para os Jogos Olímpicos de Tóquio que acontecerão em 2021. Desta forma, os pilotos terão condições de treinar com tranquilidade em ambiente controlado e seguro na Europa, já que os principais centros de treinamento do Brasil estão fechados devido ao avanço da pandemia. 

Para integrarem a missão, os atletas tiveram que realizar exames para a Covid-19 e apresentarem resultados negativos dentro do protocolo estabelecido pelo Time Brasil, além de cumprir uma série de determinações sanitárias que previnem a contaminação do coronavírus.