Home VOLEIBOL Seleção do MS Sub 17 estreia amanhã no Brasileiro em Minas Gerais

Seleção do MS Sub 17 estreia amanhã no Brasileiro em Minas Gerais

Seleção do MS terá bons adversários em MG (foto-FVMS)

A Seleção Masculina Sub-17 de Mato Grosso do Sul já está em São Sebastião do Paraíso (MG) para participar do Campeonato Brasileiro de Seleções da Divisão Especial (elite do voleibol brasileiro nesta categoria), que inicia nesta quarta feira. A competição prossegue até o próximo domingo e será disputada na Arena Olímpica e ainda terá a participação das seleções do Rio de Janeiro, Minas Gerais, São Paulo, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e Mato Grosso.

A seleção estadual realizou os seus treinamentos em Bonito e está composta pelos atletas Victor Hugo e Jeferson da EE Dolor de Andrade de Campo Grande, Lucas Salina e Igor Prado da Associação Calvoso de Ponta Porã, Vinicius, Anthony e Caio Luca da EE Clarinda Nunes de Campo Grande, Raphael, Luiz Guilherme e Resiel do Apolo Artemis de Bonito, Carlos Eduardo do Circulo Militar de Campo Grande, Pedro Henrique do Minas Tênis Clube e o Técnico Professor Michel, do Apolo Artemis de Bonito. O jogo de estreia da seleção do estado será às 13h30, dessa quarta feira contra a forte seleção Mineira.

A participação da seleção do estado conta com apoio da Fundesporte.

Disputa no ano passado agitou a pequena cidade de MG (foto-CBV)RODADA

Rio de Janeiro x Mato Grosso
Rio Grande do Sul x São Paulo
Santa Catarina x Paraná
Minas Gerais x Mato Grosso do Sul

MATO GROSSO DO SUL É BRONZE NO SUB-19

No início do mês, a seleção sul-mato-grossense da categoria Sub-19 foi Bronze no Campeonato Brasileiro disputado em Natal (RN). A campeão foi a seleção de Santa Catarina ao vencer na final o time anfitrião do Rio Grande do Norte o por 3 sets a 1 (25/23, 23/25, 25/21 e 25/19), em Natal (RN). Além dos troféus, os dois finalistas também garantiram um lugar na elite na próxima temporada.

Na disputa do bronze a seleção do Mato Grosso do Sul superou a de Pernambuco por 3 sets a 1 (25/23, 25/23, 14/25 e 25/21). 

Nas disputas intermediárias o Ceará escapou do rebaixamento ao vencer o time do Pará por 3 sets a 1 (25/21, 26/24, 21/25, 25/22). Já rebaixados, Maranhão e Espírito Santo disputaram o sétimo lugar e os maranhenses levaram a melhor na partida por 3 sets a 1 (25/15, 26/24, 18/25 e 25/23).

Classificação final

1º Santa Catarina

2º Rio Grande do Norte

3º Mato Grosso do Sul

4º Pernambuco

5º Ceará

6º Pará

7º Maranhão

8º Espírito Santo

Sair da versão mobile