A seleção feminina de Voleibol Sub 16 de Mato Grosso do Sul embarca na madrugada desta terça feira (16), para disputar o Campeonato Brasileiro de Seleções da Divisão Especial, que vai acontecer em Maringá (PR). A competição terá participação dos estados do Santa Catarina, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Paraná, São Paulo, Minas Gerais, Goiás, Rio Grande do Norte, Pernambuco e Mato Grosso do Sul. Os jogos serão entre os dias 17 a 21.

A seleção do MS tem como técnico o professor Dodô (Skil Sports de Dourados), assistente técnico professor Michel Ademir (ACV de Ponta Porã).

AS JOGADORAS

Levantadoras – Gabriela Delai (ACV), Beatriz Nosse (EVAN),

Ponteiras – Bruna Herdina (Praia Clube), Yasmin Benitez, Isadora Pilger (ACV), Késia Sá Cruz (EVAN), Cecília Vieira (Esc. Pezão),

Centrais – Isadora Echeverria (ACV), Emanuely Mansour (Escola SESI),

Opostas – Vitória Mattos (Skil Sports), Ana Alves (AECGV)/

Libera – Naiana Vicesi (Águia Negra Rio Brilhante).

A seleção tem como objetivo principal permanecer na Divisão Especial no próximo ano, sendo que o três últimos descem para a primeira divisão.

O jogo de estreia será nesta quarta-feira (17), às 9h15 (MS) contra a forte seleção do Rio Grande do Sul, que foi vice-campeão de 2023. A tarde enfrenta o Rio de Janeiro às 16h15, na quinta joga contra Paraná às 11h e encerra a fase classificatória na sexta às 12h45, contra a seleção de Goiás.

No grupo A, estão as seleções de São Paulo, Santa Catarina, Mingas Gerais, Rio Grande do Norte e Pernambuco.