
A seleção feminina Sub-18 de Mato Grosso do Sul garantiu vaga na semifinal do CBS (Campeonato Brasileiro de Seleções), da 1ª Divisão, após concluir a fase de grupos com três vitórias e uma derrota. A competição, que está sendo disputada em Brasília, no Ginásio de Esportes Iesplan, teve seu término de fase de grupos na sexta-feira (18), com as meninas de Mato Grosso do Sul conquistando a segunda colocação no Grupo A.
A campanha da equipe, comandada pelo técnico Vagno Dias e pelo assistente Ademir Silva, contou com um desempenho equilibrado e com a grandes atuações das atletas, que são grandes promessas do voleibol estadual. No primeiro jogo da fase de grupos, realizado no dia 16, Mato Grosso do Sul venceu Rondônia por 3 a 2, uma vitória apertada, mas fundamental para dar confiança ao time. Já no segundo compromisso, contra Pernambuco, a equipe sul-mato-grossense sofreu uma derrota por 3 a 0, mas seguiu firme em busca de recuperação.
No terceiro confronto, no dia 17, a seleção venceu Alagoas com um convincente 3 a 0, voltando ao caminho das vitórias. No último jogo da fase de grupos, disputado neste sábado (18), Mato Grosso do Sul não teve dificuldades para superar Roraima, vencendo novamente por 3 a 0, garantindo assim sua vaga na semifinal. Com 9 sets ganhos e 5 sets perdidos, o time terminou a fase com 8 pontos, conquistados por 3 vitórias e 1 derrota, ficando atrás apenas de Pernambuco, que lidera o grupo com 9 pontos e ainda tem um confronto em aberto contra a Roraima.
Agora, as meninas de Mato Grosso do Sul enfrentam o primeiro colocado do Grupo B, em confronto marcado para o próximo sábado (19), pelas semifinais. As três equipes melhores colocadas da competição garantirão uma vaga na divisão especial de 2026, enquanto as três seleções piores posicionadas serão rebaixadas para a segunda divisão.
O time de Mato Grosso do Sul é composto por atletas de destaque como as levantadoras Maria Clara e Ana Beatriz, as ponteiras Yasmin, Cecília, Gisele e Letícia, as centrais Dyandra, Ana Carolina e Maria Luiza, as opostas Gabrielly e Emanuely, e a líbero Maria Heloiza, que formam um elenco talentoso e cheio de potencial para seguir em busca de um lugar no pódio do torneio.
com campograndenews.com.br