O final de semana (13 e 14 de julho) em Campo Grande e Dourados será movimentado pela seletiva para a Copa Brasil de Kickboxing.
Na Cidade Modelo, a 235 quilômetros da capita do estado, o evento acontece no ginásio de esportes Izidro Pedroso, no sábado (13), durante o dia todo.
A competição em Dourados terá participação de equipes da região do Bolsão sul-mato-grossense. De acordo com a organização, mais de 80 atletas são esperados, na disputa por vagas nas categorias infantil, infanto-juvenil, juvenil e adulto, nos naipes masculino e feminino.
Já na capital, o evento acontece no Instituto Mirim de Campo Grande, ao lado do Horto Florestal. A expectativa é que a seletiva na Cidade Morena reúna atletas do próprio município e de cidades próximas. Ao todo, serão aproximadamente 120 atletas para todas as categorias em disputa.
Na seletiva, além do campeão garantir vaga para a Copa Brasil, que acontece em Maringá, no Paraná, no mês de setembro, todos os vencedores das categorias avançadas receberão de premiação um cinturão exclusivo do evento.
Segundo a Federação Sul mato-Grossense Kickboxing, 24 cidades do estado possuem equipes filiadas à entidade esportiva atualmente.
Entre os principais nomes da modalidade em Mato Grosso do Sul está Caiubi Ajala, de Campo Grande, campeão brasileiro e do Pan-Americano no México, além de Sidney Carmo, de Caarapó, por ter conquistado o título brasileiro, o Pan-Americano e a Copa América.
Alan Yoshi, de Três Lagoas, também está na lista. Ele foi campeão brasileiro e atleta do WGP Kickboxing, maior evento profissional de luta em pé da América Latina.
A entrada para os dois eventos será de R$ 5,00, como valor simbólico ou dois quilos de alimento não perecível.
Com Esporte Agil/Lucas Castro