Técnico e atleta na entrevista coletiva em Santiago (foto-reprodução)

Mesmo com a vitória de virada sobre o Chile, por 2 a 1, nesta quinta-feira (10), em Santiago, a seleção brasileira fechou com o pior primeiro turno da sua história no atual formato das eliminatórias sul-americanas.

Em nove rodadas, o Brasil somou 13 pontos e terminou o primeiro turno na quarta colocação. São quatro vitórias, um empate e quatro derrotas, além de 11 gols pró e nove sofridos.

Antes, o pior primeiro turno da seleção era nas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2010. Na época, o Brasil de Dunga somou 16 pontos e virou o turno na vice-liderança, atrás somente do Paraguai.

A vitória sobre o Chile, porém, não ameniza as críticas da torcida em relação ao desempenho da seleção brasileira sob o comando de Dorival Júnior. São cinco vitórias – três em competições oficiais -, cinco empates e uma derrota.

Em busca da segunda vitória seguida, o Brasil volta a campo na próxima terça-feira (15), quando recebe o Peru, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, às 21h45 (de Brasília), na abertura do returno.

Na entrevista coletiva, Dorival Junior, reconheceu das dificuldades enfrentado com as mudanças que foram necessários. Além disso, a juventude da seleção também é um fator que o torcedor sabe que está acontecido.