Com as oito equipes já classificadas para a segunda fase do Campeonato Estadual de Mato Grosso do Sul, os auditores do Tribunal de Justiça Desportiva da FFMS não tiveram muito trabalho de punir o Aquidauanense. Na noite desta quarta-feira, no plenarinho da Câmara, o Azulão foi punido em seis pontos, conforme determina o próprio CBJD. O tribunal “correu” da última rodada e agora com a definição dos rebaixados e com a punição apenas três confrontos estão alterados.
Nesta quinta-feira, às 10h, os dirigentes classificados estarão reunidos na sede da FFMS para definir a tabela e horário dos jogos. A tendência é de que no domingo, no estádio Artur Martinho, o Corumbaense recebe o Comercial. Os outros confrontos são: Aquidauanense x Operário; em Chapadão, Serc x Águia Negra; no Laertão, Costa Rica e Sete de Setembro.
O Azulão foi punido por ter escalado o jogador Alex Farias, na primeira rodada do Estadual, diante do Operário de Dourados, e só agora houve o julgamento da irregularidade, e é claro mudou toda a estrutura do campeonato. A disputa poderia ter sido outra totalmente diferente se houvesse um Tribunal, dirigentes e a própria Federação, mais interesse pela lisura da competição.