Home ESTADUAL MS Sem vencer Costa Rica desde 2022, Operário tem confronto de líderes

Sem vencer Costa Rica desde 2022, Operário tem confronto de líderes

Nos últimos dez confrontos entre Operário e Costa Rica, o time do interior tem uma ampla vantagem do time campo-grandense. O time do técnico Rodrigo Cascca tem cinco vitórias, contra apenas duas de Leocir Dallastra, sendo registrados três empates. Hoje, no estádio Jacques da Luz, o confronto dos dois líderes do Grupo A, terá frente a frente os representantes do MS na Copa do Brasil. O Galo venceu pela última vez em 27 de março de 2022, na primeira partida do hexagonal final do Campeonato Estadual.

O técnico operariano elogiou o time pelas vitórias sobre o Coxim AC e Náutico FC, ambas por 2 a 0, mas sabe que o agora o patamar é outro. “Vencemos os primeiros jogos e não levamos gols, o que também é importante. Só que agora é uma partida que a gente vai medir forças com o atual campeão e nós estamos, lógico, preparados para isso. Os jogadores também estão bastante conscientes das dificuldades que vamos encontrar”, diz o treinador.

Em 2023, o Costa Rica venceu os dois jogos contra o Operário na primeira fase e, na decisão, foi beneficiado pela melhor campanha e levantou a taça com dois empates – 0 a 0 em Campo Grande e 1 a 1, na volta. Dall’Astra lembrou desses resultados, mas que não devem influenciar agora. “Queremos mudar essa história. Acho que isso é importante. São novos jogadores, que chegaram esse ano. Então, temos que ter determinação e sermos inteligentes para jogar, principalmente. Acho que isso é fundamental”.

Durante a semana, o treinador fez algumas experiências e poderá vir com novidades no time titular que venceu os dois jogos. A escalação vai ser divulgada apenas no estádio Jacques da Luz. O mesmo acontece com o Costa Rica.

A comissão de arbitragem colocou um trio escalado por Paulo Henrique Volkph, Cícero Alessandro e Marcos Brito, com muita bagagem no futebol brasileiro.

A Rádio EsporteMS transmite a partida desde domingo a partir das 14h e vai acompanhar os outros jogos do nosso estadual e dos principais no futebol brasileiro.

CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO

Sair da versão mobile