As semifinais do Campeonato Estadual foram definidas após os jogos das quartas-de-final deste domingo (2). O destaque para a equipe do Operário, que havia perdido por dois a zero para o Novo na semana passada e precisava tirar a vantagem. E os comandados de Celso Rodrigues, não só tirou como aplicou uma goleada de 4 a 1. O Operário entrou de forma avassaladora e em 27 minutos já estava vencendo por 3 a 0. E o placar só não foi mais elástico por conta dos erros nos contra-ataques, principalmente de Tony Junior, que não serviu os companheiros. Mesmo assim, o atacante marcou três gols e o outro foi de Johny, enquanto que Luan descontou para o Novo.
As semifinais ficou assim. No próximo domingo, às 15h, o Ivinhema recebe no estádio Saraivão o líder Costa Rica, que terá a vantagem de jogar por dois empates. Ja em Campo Grande, às 15h30, o Operário vai enfrentar o Dourados, no estádio Jacques da Luz.
Confrontos – No Estádio Saraivão, o Ivinhema se classificou como o primeiro time nas semifinais, mesmo perdendo para o Chapadão por 4 a 2. Isso ocorreu porque o Ivinhema ganhou o primeiro jogo por 3 a 0, dando um placar agregado final de 5 a 4.
O Dourados também se classificou neste domingo com uma vitória por goleada de 6 a 0 sobre o Coxim em casa, pelo Campeonato Sul-Mato Grossense. No Estádio Laertão, o Costa Rica bateu o Aquidauanense por 2 a 0, garantindo a vaga nas semifinais com um placar agregado de 2 a 1.