Morreu na noite deste domingo (15), Valmir da Costa Flores, conhecido como Tachinha. Ele foi uma dos mais renomados jogadores de campo e de futsal das décadas de 70 e 80. Passou pelo Operário e por outros clubes. O ex-meia campista era chamado de maestro dos gramados, pela elegância em que jogava. Tachinha também passou pelo Comercial, onde formou meio campo com Jadir, Galeno e Delvi. Formou várias equipes de futsal, que brilhou nas quadras usando o nome da empresa Tachinhas Esportes. Time que “mandou” na modalidade com diversos títulos. Nomes com Lázaro, Bida, Flávio, entre muitos outros passaram pela equipe do empresário.
A última aparição pública que o site esportems esteve presente aconteceu na noite da inauguração do Memorial do Belmar Fidalgo, onde ele reinou com o futebol clássico e elegante dentro de campo. Na oportunidade, Tachinha já demonstrava estar bem debilitado em andava com ajuda de cadeira de rodas.
Em seus momentos de alegria era o recebimento de visitas dos amigos que diariamente passavam nos seus aposentos. Na rede social, é possível ver a quantidade de ex-jogadores e dirigentes que estiveram com eles nos últimos momentos.
O sepultamento de Tachinha acontecerá nesta segunda feira, às 15h, no Cemitério Parque das Primaveras. O velório já iniciou no local.
O site esportems solidariza com os familiares e amigos do desportista.
Atualizada – 10h00