A equipe da SERC estreou na Taça Brasil de Futsal nesta terça-feira em Pato Branco (BR) perdendo para a forte equipe do Cianorte (PR). A derrota pelo placar de 2 a 1 não foi bem o que aconteceu dentro da quadra, mas os erros de finalizações acabou sendo fundamental para a derrota. O time entra no ginásio Dolivar Lavarda para enfrentar a segunda adversária que é o Tremendão Clube (BA).
Os gols foram assinadas por Gabi (2) do Cianorte, enquanto que Kamila descontou para a Serc.
“Esperávamos uma partida difícil. No segundo tempo, o time se acertou em quadra, colocamos a goleira-linha e praticamente dominamos o jogo. Infelizmente, a bola teimou em entrar, em dois lances que daria para ter empatado ou virado a partida”, aponta o técnico da Serc/UCDB, Luiz Fernando Borges Daniel, o “Nando”.
No entanto, o comandante da equipe está confiante para os próximos dois confrontos pelo grupo C. “Vamos preparar as meninas para a próxima partida, que vai ser outra parada dura, não tem jogo fácil. Tentaremos ganhar os dois jogos restantes e torcer por uma combinação de resultado das outras chaves, para ver se a gente consegue a classificação”.
O próximo compromisso já acontece nesta quarta-feira (25), diante do Tremendão (BA), às 8h (de MS). O time sul-mato-grossense fecha a primeira fase diante do União Jucu/Arsenal (ES), na quinta-feira (26), às 8h (de MS).
Os times participantes da Taça Brasil foram divididos em três grupos.
No Grupo A
Leoas da Serra, APCEF/ADEF, CAD, APEC-PVA e Unidep Pato Branco.
No Grupo B
Taboao Magnus, Celemaster Uruguaianense, Clube Campestre e ADESPPE.
No Grupo C
SERC/UCDB, Cianorte, Tremendão e União Jucu/Arsenal.