O Stein Cascavel venceu o Serc por 7 a 0 e avançou à semifinal da Supercopa Caixa, nesta sexta-feira (05 de abril). Camilinha (2x), Alice, Lelinha (2x), Simone Sindy e Jaque Nunes, anotaram os gols da classificação paranaense para o mata-mata, no ginásio Guanandizão, em Campo Grande (MS).
Com o resultado, o Stein avança na liderança do grupo A, com quatro pontos conquistados, enquanto o Serc classifica em segundo, com três. Na semifinal, o atual campeão encara a Femele, ás 16h neste sábado (06), já o time da casa, enfrenta o Taboão Magnus, às 18h.
Primeiro tempo
O Serc entrou em quadra já garantido no mata-mata, enquanto o Stein ainda buscava a classificação. O time paranaense começou o duelo em cima do time da casa, buscando abrir o placar, enquanto as sul-mato-grossenses se defendiam bem e buscavam contra-ataques para tentar surpreender o atual campeão.
No decorrer no duelo, o Serc foi equilibrando as ações do jogo e demonstrando mais perigo ao adversário. Aos 13 minutos, a principal chance do Stein, Simone Sindy com um chute de fora da área carimbou o travessão.
O confronto estava equilibrado, mas era muito faltoso. Aos 16 minutos, a alternativa paranaense para tirar o zero do placar, foi a bola parada. Queila cometeu pênalti em Mayane, Camila foi para a cobrança e abriu o placar. Aos 18, o Serc cometeu a sexta falta na partida, tiro-livre para o Stein. Camilinha foi para a cobrança, marcou o segundo e levou a vantagem de 2 a 0 para o vestiário.
Segundo tempo
Na volta do intervalo, o Stein precisou de dois minutos para balançar as redes. Jaque Nunes surgiu livre no meio da área e encheu o pé para anotar o terceiro. Aos nove, Camilinha anotou um golaço e ampliou o marcador para o time paranaense.
Aos 12, a melhor oportunidade sul-mato-grossense, Bruninha teve duas oportunidades seguidas para diminuir o placar, mas parou nas defesas da goleira Julia. Aos 14, Lelinha marcou o quinto para o Stein. Aos 17, foi a vez de Simone Sindy deixar o dela e marcar o sexto. Segundos antes do apito final, ainda deu tempo de Lelinha marcar mais um e fechar a goleada para as paranaenses em 7 a 0.