Em um jogo eletrizante, as equipes da Escolinha Pezão/Operário e Serc/UCDB disputaram a vaga para as semifinais da Copa do Brasil Feminino. No ginásio ABC, teve emoção do começo ao final. A experiência do time do técnico Nando Borges acabou prevalecendo na disputa final dos pênaltis ao vencer por 4 a 2. Agora a SERC terá pela frente a forte equipe da Stein Cascavel em uma das semifinais. A CBFS ainda não confirmou as datas das duas partidas.
Com um time muito mais rápido e com garra, o Operário foi em busca daquilo que era o único resultado que interessava: a vitória. Afinal, a Serc tinha a vantagem de ter ganho a primeira partida e jogava pelo empate. As comandadas de Luiz Gustavo então encararam as adversárias. Júlia, Janaína e Dani comandavam as jogadas e também inflamada pela torcida operariana.
A ducha de água fria caiu aos 10 minutos. Numa jogada totalmente individual, Santana arrancou da própria quadra e foi se livrando e de frente da área chutou forte e venceu a boa goleira Japinha (Natália), fazendo um a zero Serc. Três minutos depois, numa falha da goleira Vanessa Lima, que momentos antes tinha feito pelo menos duas grandes defesas, falhou e deixou Janaína livre para empatar. Dois minutos depois, empurrado pela determinação saiu o segundo gol do Galo. A capitã Ana Caroline virou o jogo.
No segundo tempo, as duas equipes tiveram chances de marcar, mas ficaram nas duas paredes da partida: Japinha e Vanessa Lima. O jogo foi para prorrogação e as emoções ainda estavam por vir. O Operário partiu na busca da vitória e Raisa foi logo marcando. A torcida fazia a festa e o tempo da prorrogação corria. A experiente Baixinha começou a enviar boas bolas para companheiras, mas o gol não saia. Menos de dois minutos para o final, na bola lançada, Kamila encontrou o caminho do gol e levou a disputa para as cobranças de pênaltis.
Santana, Kamila, Bruninha e Tainá marcaram para o time da SERC/UCDB, enquanto que Raísa e Gabriela acertaram para a Escolinha Pezão/Operário.
Com a vitória, a SERC vai enfrentar a Stein Cascavel Futsal, que chega a sua terceira semifinal na temporada. Após estar entre as quatro melhores equipes do campeonato paranaense e também do Novo Futsal Feminino Brasil, dessa vez, equipe azul e branca, conquistou a vaga entre as quatro melhores equipes da Copa do Brasil.
A classificação veio diante o Pato Futsal, no Ginásio da Neva. O jogo com muitas chances para ambos os lados, mas o placar no tempo normal e na prorrogação não saiu do zero. Como as duas equipes haviam empatado no primeiro jogo em Pato Branco em 1 a 1, a decisão da vaga, foi definida nos pênaltis, onde a estrela da goleira Bianca brilhou.
A arqueira do Stein Cascavel Futsal pegou duas cobranças e viu Jaque Nunes bater o pênalti que garantiu a vaga a equipe cascavelense.