Jogadores e comissão técnica do Novo, que iriam se apresentar nesta quarta-feira foram dispensados ontem a noite pelo presidente Américo Ferreira. A informação foi confirmada pelo repórter da Rádio EsporteMS, Nelson Corralles, com exclusividade hoje na hora do almoço. O presidente Américo Ferreira confirma essa decisão. O fato deixou alguns jogadores sem saber o que fazer. Eles haviam sidos dispensados apenas pelo período de duas semanas, logo após a desclassificação para o Corumbaense. O então treinador Robert Almeida havia informado que teria uma reunião antes da apresentação e que também foi pego de surpresa. O presidente do Novo ainda não informou se haverá pedido de desistência da disputa do Brasileirão da Série D.
Sem confirmar, os bastidores apontam que o clube teria acertado o “empréstimo do time” a empresários paulistas da Grande São Paulo que trarão todos os jogadores e comissão técnica para disputar o Brasileirão da Série D, que tem a estreia no próximo dia 22 diante do vice-campeão goiano, Aparecidense. O ex-treinador Bazílio Amaral poderia ser nome do comando do time. O site teve a informação dele de que não há nenhuma contato neste sentido.
Por outro lado, a diretoria também tem outro problema para correr e decidir nas próximas horas: aonde vai jogar. O estádio Morenão está interditado pelo Ministério Público. A opção hoje é apenas em Dourados e Rio Brilhante.