Técnico do Sete, Valdir Fortini, vai chegando com o time de Dourados (foto-Franz Mendes)

O Sete de Dourados tirou o prejuízo no saldo de gols nesta oitava rodada do Campeonato Estadual. Em Itaporã, goleou o Operário AC por 5 a 0 e ainda poderia ter um placar mais elástico se não tivesse desperdiçado tantas oportunidades, quatro delas em excelentes defesas de Lyon. A vitória deixa o Sete com 13 pontos, junto com Costa Rica e Comercial na disputa pela quarta posição. Com apenas dois pontos, o OAC está virtualmente rebaixado para Série B.

O Sete poderia começar a goleada no Estádio Chavinha aos nove minutos em pênalti sofrido por Régis Wenzel. Otacílio Neto cobrou e o goleiro Lyon defendeu. O gol saiu aos 18 em jogada iniciada por Cafu na direita. O lateral cruzou, Wenzel ajeitou para Ribeiro bater e abrir o placar. Aos 36, Wenzel apareceu de novo pela direita e cruzou para Cafu, livre na área, ampliar. O terceiro poderia ter saído em cruzamento de Otacílio Neto aos 46, mas o cabeceio de Wenzel explodiu no travessão.

No segundo tempo a facilidade para o Sete continuo e as oportunidades para definir a goleada aconteceram. Aos seis, Jean bate da entrada da área, Lyon desvia e a bola bate na trave. Três minutos depois, Otacílio recebeu no meio, avançou e bateu da meia lua no canto direito de Lyon, fazendo 3 a 0. Aos 13, Jean lançou Mohamed pela direita, o atacante cruzou para conclusão de Régis Wenzel fazer o quarto. A goleada foi concluída aos 36, mais uma vez com Wenzel, marcando de cabeça após cobrança de escanteio.

Com o resultado, o Sete, que começou a rodada com três gols negativos de saldo, agora tem dois positivos. Na próxima rodada, o Sete vai à Chapadão do Sul enfrentar a Serc no sábado de Carnaval. O Operário AC recebe o Operário FC no Chavinha.

Com gazetams