Pela primeira vez na história do futebol sul-mato-grossense, duas equipes pedem licença da competição dentro da disputa das quartas-de-final do Campeoanto. A decisão do Corumbaense foi antecipada pela reportagem do site esportems divulgada após receber informações de torcedores e dirigentes participantes de grupos das redes sociais. Houve até quem questionassem a veracidade, mas a reportagem tinha fonte segura que a entrega da documentação na FFMS iria acontecer na tarde desta segunda-feira, o que realmente ocorreu. Além disso, aproveitando o embalo, a diretoria do Maracaju também fez o mesmo caminho e agora as duas equipes terão que esperar pelo julgamento do Tribunal de Justiça Desportiva. A punição é de dois anos, conforme regulamento.
CLÁSSICO
Neste sábado, o clássico Comerário será a primeira partida após pandemia. A presença de público não será permitido, mesmo com a prefeitura de Campo Grande dando sinal verde para os eventos esportivos para até 30% da capacidade do local, no caso no Morenão. A própria prefeitura já realizou dois grandes eventos no Guanandizão para os torcedores. Na periferia e no ginásio da CEMTE as competições estão sendo realizadas normalmente, e pelo menos com um pouco de biossegurança.
A Rádio EsporteMS vai transmitir, sendo que todos os integrantes irão ser submetidos aos planos e detalhes sobre segurança, conforme previsto para a presença da imprensa nos locais esportivos. Os torcedores podem ouvir diretamente no computar (PC) entrando no www.esportems.com.br ou baixar o aplicativo radiosNet e encontrar Rádio EsporteMS.