As fortes chuvas que caíram em boa parte de Mato Grosso do Sul deram prejuízos em muitas cidades e novamente Aquidauana também recebeu um temporal. Além de alguns bairros serem prejudicados, a situação do estádio Noroeste também preocupa. Em imagens distribuídas pelos internautas/torcedores que foram até o local dá uma visão da situação do gramado e deve preocupar para o confronto desta quarta-feira, às 15h, entre Três Lagoas e Coxim. A partida tem importância para as duas equipes. O Três Lagoas estreou com um empate em Campo Grande e precisa vencer para conseguir uma das vagas na Série A 2021.
Por outro lado, o Coxim tem aquela partida chamada de “vida ou morte”. Como já é a terceira partida dos comandados de Pedro Caçapa até um empate vai deixar em uma situação delicada. Com uma derrota e um empate, a equipe campeã em 2009 tem sua vida decida já na tarde desta quarta-feira.
CHUVA
Não é a primeira vez que o estádio Noroeste sofre com as fortes chuvas do mês de janeiro, mas que neste ano chegou em fevereiro.
O jornal Pantaneiro publicou em matéria de ontem. Os moradores do bairro Vila Trindade estão sofrendo com as chuvas em Aquidauana. Uma moradora postou nas redes sociais a situação das ruas. Ela conta que teve que pedir ajuda ao Corpo de Bombeiros. O problema é que, além das chuvas constantes no município, o lixo vai parar dentro do tubo, deixando a água empoçada no quintal dos moradores.
Em abril de 2013, o Aquidauanense teve a partida adiada diante do Itaporã, pela Série B do Estadual, em virtude das fortes chuvas. O gramado ficou completamente alagado e só foi realizado três dias depois.