O STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) julgou nesta segunda-feira (13) o caso do Corumbaense, acusado de escalação irregular no Campeonato Estadual de Futebol, e manteve a decisão do TJD-MS (Tribunal de Justiça Desportiva), com a perda de seis pontos. O time da fronteira apresentou recurso e acabou perdendo novamente e vai mesmo para a Segunda Divisão do próximo ano.
Com o resultado, o time de Corumbá está classificado para as quartas-de-final do torneio, que ainda não tem previsão de retorno devido à pandemia do novo coronavírus. Os dirigentes do futebol do MS devem reunir no início do próximo mês, visto que houve um consenso na reunião ocorrida na sede da FFMS.
O Pontaporanense, principal beneficiado em caso de punição maior de pontos do rival, foi quem levou a decisão ao STJD.
O Corumbaense se tornou réu nos tribunais por escalar o lateral Vandinho, que deveria cumprir suspensão como punição aplicada ainda no ano passado. O clube terminou a fase de classificação no 8o lugar, enquanto o Pontaporanense foi rebaixado para a Série B.
Desta maneira, ficam definidos os confrontos das quartas de final do Estadual. O Corumbaense enfrentará nas quartas de final o Aquidauanense, líder da fase de classificação. Os outros jogos serão entre Operário x Comercial, Águia Negra x Maracaju e Serc x Costa Rica. Além do Pontaporanense, o Cena também foi rebaixado.