Brasileiro (d) está se firmando em bons times na europa (foto-arquivo pessoal)

O campo-grandense Vinícius é um brasileiros que está disputado o circuito mundial de futebol. Ele saiu das equipes de base como Pelezinho, ABC, Dom Bosco e do Baianinho e hoje figura entre os melhores do mundo. Mesmo tendo recebendo várias propostas, o atleta preferiu se mandar na equipe do Apoel (Athletikos Podesferikos Omilos Ellion Letkosias), do Chifre. Hoje, ele entra na sexta temporada e retornou nesta semana.

Antes porém teve tempo de visitar os “padrinhos” do Colégio ABC, e os amigos da cidade. Ainda também deu tempo de dar uma entrevista exclusiva ao repórter Nelson Corrales, da Rádio EsporteMS.

Veja abaixo:

NC: Como foi sua ida para o futebol europeu?
VO: A Minha ida para o futebol europeu foi através do Uni
ão São João de Araras onde eu tinha feito uma excelente rie C e surgiu a oportunidade de ir para Portugal para o Nacional da Ilha da Madeira.

NC: Quando você atuava no futsal pelo Colégio ABC você já tinha em mente que se tornaria um jogador profissional?
VO: No início era tudo uma brincadeira mas com uns 9 anos já pensava sim em ser um jogador de futebol que foi na época do ABC.

NC: Recebeu alguma sondagem para mudar de clube?
VO: Durante esse período que eu estou no Apoel, recebi v
árias propostas mas resolvi permanecer no clube.

NC: No começo quais foram as maiores dificuldades que você encontrou até se adaptar?
VO: Em relação à experiência no futebol europeu tudo na vida passamos por um período de adaptação. Claro que no começo não foi fácil mas aos poucos consegui me adaptar, ao futebol, aos costumes etc. No Apoel eu estou há 5 temporadas.

NC: Como foi sua troca do futsal para o campo, pois no futsal você era artilheiro no ABC e hoje joga um pouco mais recuado, quem te orientou trocar de posição?
VO: O começo de tudo foi aqui em Campo Grande jogando futsal no Pelezinho, ABC e Dom Bosco. Passei para o futebol de campo no Dom Bosco e Baianinho. Até chegar ao União São João de Araras tive curtas passagem pelo América- SP e Paulista de Jundiaí e depois segui para Portugal. A troca do futsal para o futebol de campo eu até tive uma rápida adaptação. Eu quando era novo jogava de meia atacante e hoje jogo de volante. Com o passar dos anos fui moldando o meu futebol.

Sul-mato-grossense começou no futsal (foto-arquivo pessoal)

NC: Nesse ano tivemos a oportunidade de te ver em ação contra o Real Madrid pela Champions League como foi encarar um dos maiores times do mundo?
VO: Jogar contra a equipe que ganhou a Liga dos campeões não foi nada fácil rsrs mas foi um prazer jogar contra os melhores do mundo sempre é bom estar enfrentando os melhores.

NC: Qual a mensagem que você deixa para os jovens de MS que sonham em se tonar jogador de futebol profissional, diante das várias dificuldades que se encontram pelo caminho?
VO: A mensagem seria: Nunca desista dos seus sonhos, independente quais sejam. Sempre ir atrás dos seus objetivos acreditar sempre.

NC: No começo quais foram as maiores dificuldades que você encontrou até se adaptar?
VO: Quando sai de Campo Grande para o interior de São Paulo, sentia muito a falta da minha família e amigos mais aos poucos foi acostumando com a realidade.

NC: Vinicius para finalizar desejamos a você sucesso na sua carreira e na sua vida que você consiga atingir seus objetivos e siga sempre levando o nome de Mato Grosso do Sul em destaque como tem feito.
VO: Tenho muito orgulho do meu estado e da cidade que nasci. Obrigado pelos votos e desejo tudo de bom pra você e para todos aí.