Atleta deixou o Barcelona e agora está no futsal português

Após a aposentadoria de Carlos Ortiz, o Barcelona também anunciou a despedida do sul-mato-grossense Marcênio quando a temporada terminar. O jogador brasileiro de 35 anos encerrará sua passagem pelo clube no dia 30 de junho, após cinco temporadas nas quais conquistou 15 títulos: 2 Champions, 3 Ligas, 3 Copas da Espanha, 3 Supercopas, 3 Copas do Rei e 1 Catalunha Xícara.

Marcênio não continuará no Barça quando seu contrato terminar em 30 de junho, depois de ter sido peça-chave nos sucessos da equipe de futsal nas últimas cinco temporadas. O clube anunciou a sua despedida quando terminar o Play Off pelo título, no qual inicia nesta semana.

O brasileiro desembarcou no Palau em janeiro de 2019 e sua chegada coincidiu com o início do ciclo vitorioso de Andreu Plaza pelo Barça. Na temporada de sua estreia no Barça, Marcênio conquistou a tríplice liga, a Copa da Espanha e a Copa do Rei. E, no total, Marcênio conquistou 15 títulos em 4 temporadas no Clube: 2 Champions, 3 ligas, 3 Copas da Espanha, 3 Copas do Rei, 3 Supercopas e 1 Copa da Catalunha. Marcênio, autor de 36 gols pelo Barça, tem se destacado por sempre marcar nas finais e brilhar nos momentos decisivos a ponto de ganhar o apelido de ‘jogador das finais’ pelos companheiros. 

“Vivi uma história fantástica com estas cores”

Marcênio enfrenta seu último Play Off “muito motivado” e ansioso para “terminar sua passagem pelo Barça da melhor maneira possível:” Tem sido melhor do que eu imaginava. Cheguei aqui, competi muito bem, ganhei quase tudo que poderia ganhar pelo clube. Houve algumas derrotas duras, mas tive uma história fantástica com estas cores. Em termos profissionais, tem sido incrível para mim.”

O jogador brasileiro destaca a importância de vencer a primeira partida da eliminatória no Palau antes de viajar para Virgen de la Cabeza: “Sabemos que jogar em Valdepeñas é muito difícil. É muito importante ter o fator casa e temos de o afirmar”, sublinhou, antes de iniciar esta terça-feira a caminhada rumo ao tetracampeonato.