Home BOLA PESADA Supercopa de Futsal em Maracaju começa nesta quarta com times Top do...

Supercopa de Futsal em Maracaju começa nesta quarta com times Top do Brasil

Times entram em quadra a partir desta quarta (foto-divulgação)

A Supercopa Masculina de Futsal começa nesta quarta-feira (15), a partir das 18 horas, em Maracaju (MS), e os interessados em prestigiar os jogos na Arena Maracaju “Dr. Adersino Valensoela Gomes” podem trocar alimentos não perecíveis por ingressos. A competição nacional tem o apoio do Governo de Mato Grosso do Sul, por meio da Fundação de Desporto e Lazer (Fundesporte) e Secretaria de Estado de Turismo, Esporte, Cultura e Cidadania (Setescc).

A troca de alimentos por ingressos é promovida pela Prefeitura Municipal de Maracaju e a ação vai até hoje (14) no Fundo de Apoio à Comunidade (FAC), na Secretaria Municipal de Cultura e no Estádio Municipal Luiz Gonzaga Prata Braga (Loucão), das 7 às 11 horas e das 13 às 17 horas. Caso sobrem pulseiras de entrada, o público pode realizar a troca diretamente no ginásio, até 30 minutos antes da partida.

Valendo vaga à Copa Libertadores da América 2023 ao campeão, a Supercopa vai reunir em Mato Grosso do Sul seis das melhores equipes do futsal brasileiro: Pato Futsal (PR), Ceará Sporting Club (CE), Joaçaba Futsal (SC), Joinville Esporte Clube/Krona (SC), Associação Desportiva Brasil Futuro/Magnus (SP) e Jijoca Futsal (CE). A competição segue até domingo (19).

A partida de abertura nesta quarta-feira (15) será entre Pato Futsal (PR) e Ceará SC (CE), às 18 horas. Na sequência, às 20 horas, o Magnus (SP) encara o Joinville (SC). Na primeira fase, as equipes estão divididas em dois grupos, com três componentes cada.

O grupo A conta com Ceará (CE), Joaçaba (SC) e Pato (PR). Já o B tem Joinville (SC), Magnus (SP) e Jijoca (CE). Conforme o regulamento, os times se enfrentam entre si dentro de seus grupos. Os dois melhores avançam às semifinais, formadas em sistema de cruzamento olímpico (1ºA x 2ºB e 1ºB x 2º A), que acontecerão no sábado (18), a partir das 10h30 (horário de MS).

Com Lucas Castro/Fundesporte

Sair da versão mobile