O Campeonato sul-mato-grossense começou neste domingo com a realização das quatro partidas e o atual bicampeão acabou “tropeçando” na estreia diante do Novo, jogando no Ninho da Águia, em Rio Brilhante. O empate pelo placar de 1 a 1 foi o destaque da rodada. O futebol do MS tem apoio do Governo do Estado, que na última sexta-feira assinou o Termo de liberação de recursos para os pagamentos fixos dos times.
Em Campo Grande, no Morenão, o Comercial também fechou com empate diante do ABC, depois de estar vencendo com gol do atacante Itamar. Mas no segundo tempo sofreu uma pressão diante da atuação “exagerada” do árbitro Augusto Borges Ortega, que aos 37 minutos do primeiro tempo expulsou o meia Mateus Gabriel. Mal colocado em uma jogada de ataque do Comercial, o jogador reclamou pela má posição do árbitro. A súmula do jogo não estava ainda disponível para conferir a posição do árbitro.
Na mesma chave, o Costa Rica já foi logo goleando o Três Lagoas pelo placar de 3 a 0. Os gols foram do atacante Joãozinho.
Na outra chave, o Dourados venceu o Aquidauanense pelo placar de 1 a 0, com gol do zagueiro Dudu. Na outra partida, o Águia Negra e Novo ficaram no 1 a 1 em Rio Brilhante. Fernandinho marcou para o bicampeão, enquanto Nike empatou o jogo. Com os resultados, o DAC larga na frente com três pontos, Águia e Novo estão juntos com um ponto cada e Aquidauanense e Operário, que folgou na rodada, estão sem pontos.