Novo presidente do Taveira, a esquerda, com Américo Ferreira, do Novo, ambos são da FFMS (foto-rede social)

O time do Taveirópolis tem nova diretoria e buscar retornar as participações no futebol sul-mato-grossense depois de 18 anos. A situação hoje é regular na Receita Federal e agora pronto para iniciar um trabalho que pretende ser exclusivamente na formação de atletas. A informação é do gestor do clube campo-grandense Alécio Manoel Farias, eleito no último mês, e que tem toda a documentação aprovada e homologada em um dos cartórios da Capital. A ideia do novo comando do Taveira é de que haverá um trabalho bem focado nas categorias de base entre sub-9 até sub-17. Nesta semana, os diretores deverão dar mais informações sobre os inícios dos trabalhos e também confirmando os locais a serem desenvolvidos.

O site apurou que toda a documentação está devidamente registrada no cartório de Campo Grande e foi passado a presidência no último dia 26 de setembro, quando o então presidente Antônio Soares, conforme o Estatuto, destituiu toda a diretoria eleita até fevereiro de 2027. A posse e a nova diretoria do Taveirópolis já foi eleita e também devidamente registrada na Federação de Futebol. O time até teve um ensaio de retornar ao futebol em 2021, na disputa do Estadual Sub-20, quando tinha como presidente do ex-jogador Marcelo Pantera. Mas denúncia feita aqui pelo site ESPORTEMS, onde os atletas afirmaram, que estavam passando fome e não tinha dinheiro pra nada acabou parando todas as ações do então presidente. Antes da bola rolar, o time desistiu de participar.

O agora presidente do Taveirópolis é atuante nos bastidores do futebol sul-mato-grossense, sendo inclusive do Conselho Fiscal da Federação de Futebol, que nesta semana deverá ter novo presidente. Ele teve também apoio aos clubes como Novo e Campo Grande na regulamentação. O Taveira teve sua última participação oficial no futebol em 2006, quando disputou a Série B.