Uma grande festa de reinauguração do ginásio José Avelino dos Reis “Guanandizão” está sendo “pensada” pela Fundação Municipal de Esportes (Funesp) para o próximo ano. A declaração do presidente da entidade, Rodrigo Terra, foi dada na manhã desta quarta-feira no gabinete e na frente do prefeito Marcos Trad. As obras, até então paradas, estarão sendo reiniciadas na próxima semana pela nova empresa, que assume após a desistências da vencedora da licitação.
Segundo Rodrigo Terra “a empresa terceira colocada vai assumir a obra e vamos assinar a ordem de serviço no início do mês e já estamos negociando para trazer um grande evento para 2020”, afirmou. A possibilidade de ser um jogo de voleibol masculino da seleção brasileira está na “agulha” conforme foi inicialmente conversado entre representantes da Federação , Confederação Brasileira e o patrocinador principal, quando da realização da etapa brasileira do vôlei de praia em Campo Grande ocorrido no Parque das Nações.
O prefeito Marcos Trad em entrevista apontou que a Recoma Construção deve executar os serviços necessários para liberação do local com o mesmo valor orçado no edital de pouco mais de R$ 2 milhões. A empresa Ajota Engenharia será responsabilizadas conforme determina a lei de licitação e deverá ser punida, comentou Trad.