O time feminino do da ADVIMS (Associação dos Deficientes Visuais do MS) estreou com uma boa vitória no Campeonato Brasileiro de Goalball, Série B, que está sendo realizado no CT Paralímpico, em São Paulo. O elenco sul-mato-grossense busca conseguir uma das vagas para subir para a “elite” da competição na próxima temporada. Hoje, a segunda partida será contra os representantes do ARDV, do Mato Grosso, que também venceu na rodada de abertura. As partidas estão sendo realizadas a partir das 16h.
Na rodada de abertura de ontem, ocorreu uma uma maratona de partidas que durou quase 15 horas, apenas um dos 14 jogos terminou em “game” (quando um time abre dez gols de vantagem sobre o outro, encerrando imediatamente o confronto). Os destaques foram os cariocas do Ceibc-RJ, no torneio masculino, e ARDV-MT e Advims-MS no feminino, que saíram de quadra com 100% de aproveitamento.
Vale lembrar que a competição retornou após duas temporadas parada por conta da pandemia. Os jogos serão disputados até sábado (29) valendo duas vagas na elite para os homens e uma para as mulheres com 17 equipes participantes. O sonho de jogar a Primeira Divisão resultou em diversos jogos decididos nos detalhes. “Não dá para esperar nenhum jogo fácil. Cada partida será um desafio”, afirmou Amanda Velasco, técnica da Advims-MS (Associação dos Deficientes Visuais do Mato Grosso do Sul), que conseguiu ganhar suas duas partidas no dia: 8 a 4 no Cadevi-SP e 4 a 3 na Acergs-RS.