Times do interior farão a final do Estadual e capital fica sem competição nacional em 2020

    Time Azulão chega a final e garante vaga em 2 eventos nacionais (foto-Franz Mendes)

    Águia Negra e Aquidauanense abrem no próximo domingo a disputa pelo título do Campeonato Sul-Mato-Grossense. Os times do interior chegam há decisão inédita e depois de seis anos Campo Grande ficará sem representantes nas competições nacionais (Copa do Brasil e Série D do Brasileirão), já que campeão e vice são indicados pela Federação para os torneios. A última vez fora em 2013, quando Águia Negra e Naviraiense, respectivamente campeão e vice estadual do ano anterior, foram os representantes nacionais do Estado.

    O Aquidauanense tirou os dois principais times da Capital, Operário e Comercial, de chegarem na luta pelo título. Nas quartas-de-final despachou o Galo com uma vitória e um empate. Nesta domingo, foi a vez do Colorado. Com uma vitória pelo placar de 2 a 1, o Azulão passa para final. Os gols foram de Rodrigo Jesus e Jô, enquanto que André Bahia marcou para o Comercial.

    No outro jogo, o Águia Negra venceu de virada o Sete de Dourados e volta a uma nova final do Estadual. Com placar de 2 a 1, o time de Rio Brilhante tem a vantagem de jogar por dois resultados iguais para levantar novamente o caneco. Os gols foram de Giovane (Sete), enquanto que Careca e Juninho marcaram para o time do Ninho.

    Sair da versão mobile