Os representantes de Sete de Dourados, Corumbaense, Operário e Novo se reúnem com a FFMS para assinar alteração no Regulamento Geral de Competições do Estadual 2018. A mudança afeta a distribuição das vagas na Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro e Copa Verde para a próxima temporada.
De acordo com o regulamento aprovado antes da competição, o campeão do Estadual ficaria com as vagas no Campeonato Brasileiro Série D e Copa do Brasil. O vice ficaria apenas com a vaga na Copa do Brasil. O terceiro seria conhecido em confronto de perdedores da semifinal e ganharia vaga na Série D do Brasileiro. Já o quarto colocado seria o representante de MS na Copa Verde.
Com a mudança que será assinada nesta sexta-feira e solicitada pela CBF, o campeão de 2018 ficará com as vagas na Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro Série D e Copa Verde, já o vice terá as chances de disputar a Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro Série D e uma segunda vaga na Copa Verde, se houver. A alteração no regulamento deve excluir a decisão de terceiro lugar entre os perdedores da semifinal.
No domingo, Sete e Operário definem o primeiro finalista em jogo disputado no Douradão, às 15h. O time da casa precisa de uma vitória simples, enquanto os visitantes jogam pelo empate. Já na quarta-feira, Corumbaense e Novo decidem a outra vaga com o atual campeão jogando pelo empate e o time de Campo Grande com a necessidade da vitória