Home QUE FASE!!!! TJD espera ser acionado nesta segunda feira para suspender rodada do Estadual...

TJD espera ser acionado nesta segunda feira para suspender rodada do Estadual por “descaso” da Federação

Time sub-20 do ABC está novamente na competição e joga no interior

Três dias antes de uma das principais partidas da vida do time do ABC, a Federação de Futebol ainda não mudou a tabela do Estadual e da “xeque-mate” no representante do MS na Copa do Brasil Sub-20. Há quatro dias, a reportagem tem cobrado uma correção na tabela, visto que desde o dia do arbitral do hexagonal, foi alertado sobre as datas já confirmadas pela CBF das partidas diante do Floresta (CE). Sempre na base do “vamos acertar” a entidade não fez nada e agora tem um problemão que na base “tô nem ai”.

A equipe do União ABC está na disputa do hexagonal decisivo e na tabela do competição marca a partida diante do Costa Rica, na quinta-feira, ou seja, 24 horas depois. O Regulamento Geral da CBF determina que as partidas devem ser realizadas apenas 48 depois. No domingo, o time do ABC sub-20, que é 80% do elenco, tem marcada a segunda partida em Fortaleza (CE), e no mesmo horário diante do Operário, no Morenão. Como a Federação não se atentou, ou não quis mesmo pois foi “deixando explodir”, o presidente do ABC terá que decidir onde vai jogar.

Desde o arbitral do hexagonal, a reportagem do site esportems havia alertado sobre as duas datas. O presidente Francisco Cezário e o diretor de competições, Marcos Tavares, sabiam das coincidências, mas preferiram “deixar rolar”. Na última sexta-feira, Tavares informou a princípio que a CBF iria mudar as duas datas. Posteriomente apontou que estaria alterando as datas dos jogos do Estadual do MS. Mas até agora, não houve mudança.

Agora, o presidente do ABC, Fábio Manso, relata que a entidade máxima, que deveria defender os seus filiados, demonstra total respeito e “joga a bomba” para o time representante do MS literalmente “se virar”. O presidente do TJD (Tribunal de Justiça Desportiva), Patrick Hernandes, foi consultado sobre a situação e relata que se for acionado nesta segunda-feira, em virtude da gravidade da situação dá andamento no processo de forma “urgente” e vê realmente a necessidade da entidade proteger seu filiado e uma competição nacional.

A reportagem procurou mais uma vez o presidente da FFMS, Francisco Cezário, que apesar de ler mensagem no whastapp ainda novamente não se manifestou.

 

Sair da versão mobile