
O Tribunal de Justiça Desportiva do MS marcou para o próximo dia 16 de agosto, o julgamento do Coxim pela escalação irregular do atleta Luiz Henrique punido pelo Tribunal com quatro partidas de suspensão.
Luiz foi expulso contra o Costa Rica no jogo de ida da 1ª fase vencido pelo CAC por 5 a 2.
Ele cumpriu suspensão automática no jogo da volta e depois no dia 19 de julho, foi condenado.
Como a competição é amadora, ele deveria ter cumprido 50% da pena, no caso, duas partidas.
Porém, segundo a súmula da arbitragem, ele atuou nos dois jogos diante do Conquista nas quartas de final.
Em campo, o Coxim eliminou o Conquista após derrota por 1 a 0 e vitória por 2 a 1. Como teve melhor campanha, a igualdade após os dois jogos deram a classificação ao Coxim que por hora vai encarar o Cena.
Na outra semifinal, o Seduc encara o Operário AC. O Departamento de Competições da FFMS ainda não se manifestou sobre a rodada de ida das semifinais que deve ocorrer neste final de semana.
Confira abaixo a publicação do julgamento e da punição dada:
O Auditor Presidente da 1.ª Comissão Disciplinar do Tribunal de Justiça Desportiva da Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul de acordo com o disposto no Art. 47 do CBJD, faz saber aos que este virem ou dele conhecimento tiverem que as pessoas físicas ou jurídicas cujos processos seguem relacionados ficam CITADAS da denúncia que lhes foi oferecida pela Ilustrada Procuradoria, bem como INTIMADAS para a sessão de instrução e julgamento que será realizada na Quinta Feira, dia 16 de Agosto de 2018, às 18h00 horas, sito na Rua. 26 de Agosto, 1447– Amambai, sede da Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul, na cidade de Campo Grande/MS.