Torcedores preparando caravana para a cidade de Dourados (foto-Anderson Ramos/CapitalNews)

A torcida do Operário promete uma “invasão” ao estádio Douradão, neste domingo, para acompanhar o time na segunda partida das semifinais do Estadual Loterias Caixa. O objetivo da torcida é acompanhar a partida e ver novamente o time numa grande final de competição. O Galo não chega em uma final há 21 anos. A caravana vem sendo organizada pela rede social com as duas principais torcidas operariana: Garra e Esquadrão.


Para chegar a final, o time da Capital precisa de um simples empate e já garante vaga na Copa do Brasil de 2019 e ainda vai poder lutar por vaga na Série D e também a Copa Verde, já que essas duas competições agora são participadas por apenas os campeões de cada estado. A vitória por 1 a 0 na última quarta-feira no Morenão deu essa vantagem, que antes pertencia ao Sete de Dourados.

Depois que voltou a elite do estadual, o maior campeão do Mato Grosso do Sul com 10 títulos “bateu na trave” nos dois últimos anos. Em 2016, foi eliminado pelo próprio Sete com dois empates sem gols. A vantagem era do time douradense que chegou a final e foi campeão contra o Comercial.

No ano passado, o adversário foi o Corumbaense. Após vitória em Corumbá por 1 a 0, o Galo acabou sendo derrotado por 3 a 1 no estádio Pedro Pedrossian para decepção dos torcedores.

A última final do time foi em 1997. Naquela oportunidade, apenas cinco times disputaram o Estadual e o rival da decisão foi o Comercial. O Galo venceu o primeiro jogo por 2 a 0 e empatou em 0 a 0 no segundo, conquistando assim, seu 10º título.

Para quebrar esse jejum, o time de Celso Rodrigues deve contar com apoio de cerca de 300 torcedores no estádio.

Caravanas estão sendo organizadas além dos torcedores que irão com seus carros e grupo de torcedores que irão de Vans para Dourados para apoiar o time a conquistar o objetivo.

Sete e Operário se enfrentam às 15h no Douradão e terá transmissão da Tv Morena para todo Estado. Quem classificar enfrentará o vencedor de Corumbaense e Novo na final.

Com CapitalNews