Home CICLISMO Tour de France poderá acontecer, mas sem torcedores ao logo do percurso

Tour de France poderá acontecer, mas sem torcedores ao logo do percurso

Torcedores sempre foram aos percursos prestigiar (foto-ACS)

O mais tradicional evento esportivo do ciclismo mundial, a Tour de France, pode se tornar um dos poucos grandes eventos esportivos a ser realizado em meio a crise mundial desencadeada pela pandemia do coronavírus. Marcada para iniciar no dia 27 de junho, a competição ainda não foi adiada, tampouco cancelada.

Segundo o portal de notícias BBC, a ministra de esportes da França, Roxana Maracineanu, considera manter a data prevista para a corrida, mas sem a presença dos torcedores ao longo do trajeto.

Não terá o mesmo impacto financeiro, porque o modelo de negócios do Tour não depende de ingressos, diferente de futebol ou rugby”, afirmou a ministra. “Nós proibimos espectadores em outras competições antes. Mas há um tempo para tudo. Temos uma luta mais urgente, ainda é muito cedo para decidir”, completou.

O discurso vai na contramão da postura da grande maioria das organizações esportivas ao redor do globo. O Giro d’Itália, por exemplo, que também é uma importante competição de ciclismo, foi adiada. Assim como as Olimpíadas de Tóquio, postergada para 2021.

Fonte : agencias notícias

Sair da versão mobile