Fim de turno na primeira fase do Campeonato Sul-Mato-Grossense Sub-13. Seis jogos neste sábado (4) deram sequência à competição com a terceira rodada, com novas vitórias de Corumbaense, Náutico e Ubiratan, que seguem com 100% de aproveitamento e classificação para a próxima fase encaminhadas.
Nos jogos do Grupo A, mais uma vitória do líder Ubiratan, agora fora de casa. No Estádio Virotão, o Naviraiense recebeu o time douradense e perdeu por 3 a 1. Thales e dois gols de Pablo marcaram para o Leão da Fronteira, enquanto Matheus descontou para o time da casa. No Estádio da Leda, o Instituto Aefa recebeu o Instituto Ismaily e foi batido por 4 a 2. Gabriel Vieira foi o nome do jogo com três gols para o time de Ivinhema, com Gabriel Santana completando. Conrado e Geovane descontaram para os douradenses.
No Grupo B, o Novo venceu o primeiro jogo ao fazer 1 a 0 sobre o Cefac/Esquerdinha, gol de Henry Gabriel, no Estádio Olho do Furacão. No Estádio Arthur Marinho, o Corumbaense levou a melhor sobre o União/ABC no duelo de líderes e venceu por 4 a 2. Eduardo, Thales, Eduardo e Alberto marcaram para os times da casa, enquanto Lucca marcou duas vezes para os campo-grandenses.
Pelo Grupo C, o Náutico foi a Água Clara e conquistou a terceira vitória, agora sobre o Ícaro FC por 3 a 1. Pedro Henrique marcou três vezes para o time campo-grandense e Luan descontou para o time da casa. No Olho do Furacão, a Portuguesa bateu o Grêmio Santo Antônio por 3 a 1. Kauã, Matheus e João Pedro marcaram para a Lusa, enquanto outro João Pedro descontou para o GSA.
Classificação
Grupo A: Ubiratan lidera com nove pontos, seguido por Instituto Ismaily com seis, Naviraiense com três e Instituto Aefa, com apenas um ponto.
Grupo B: Corumbaense está na primeira posição com nove pontos e o União ABC está em segundo com seis, enquanto o Novo tem três pontos e o Cefac não pontuou nas partidas que disputou.
Grupo C: A liderança é do Náutico, com nove pontos. A Portuguesa está em segundo com seis pontos, deixando Grêmio Santo Antônio e Ícaro, com um ponto cada, dividem a lanterna.