Quando a bola rolar na tarde deste domingo, no estádio Jacques da Luz, em Campo Grande, a cidade de Três Lagoas, terceira maior do Mato Grosso do Sul, busca novamente colocar o nome no mundo do futebol. Depois de uma campanha histórica em 2009, quando chegou a disputa a Copa do Brasil diante do Corinthians, no Morenão, o clube perdeu e caiu ao longo do tempo. Em 2011 disputou a Série B e tentou retornar em 2019, mas devido as irregularidades acabou sendo punida e cumpriu os dois anos.
Você pode estar se perguntando. Ué, mas o time não vai estrear hoje. Sim, mas as pessoas que comandava o Misto Esporte Clube, são as mesmas que estão a frente do clube criando como Três Lagoas Sport Clube. E ainda terá pela frente a inusitada participação com jogadores e comissão técnica do Aquidauanense. A estreia será logo mais, com transmissão da Rádio EsporteMS, nas Moreninhas. O jogo diante do Novo, que busca recuperação após perder a primeira partida para o ABC pelo placar de 3 a 1.
No elenco, os nomes conhecidos como Jota, Jaime, Jô, Baiano e Léo Mineiro, todos participantes da campanha que levou o vice-campeonato de 2020 do Aquidauanense. O técnico é Mauro Marino. Como novidade, as presenças de Juninho, que retorna ao futebol do MS, Quirino, Mateus, Preto, Bruno Pirulito são alguns a se apresentarem neste domingo.