Com a desorganização dos times profissionais de Mato Grosso do Sul, que sempre deixa pra última hora a questão dos seus estádios para os jogos, a Federação faz o primeiro adiamento da Segunda Divisão. A competição quase foi cancelada pelo mesmo motivo, mas os clubes correram para apresentar os laudos exigidos e agora dependem do Ministério Público.
O Ubiratan foi o único a não encaminhar os laudos do Douradão. Informação de jogadores que estiveram contato com o clube douradense é de que o time não vai disputar a competição. A própria imprensa da cidade também não vê possibilidade do time entrar. A diretoria do clube não fala sobre o assunto e também não esteve em nenhuma das reuniões da Federação de Futebol, mas a entidade sempre anunciava que tinha autorização para falar pelo clube.
Ontem, o vice-presidente e coordenador de Competições da Federação de Futebol do Mato Grosso do Sul, Marco Antônio Tavares, divulgou uma nova tabela com a nova data de início do Campeonato Sul-Mato-Grossense Série B.
Ainda sem resposta sobre a utilização dos estádios dos clubes que participarão da competição, Tavares divulgou nova tabela com data de início para 03 de novembro e não mais 27 de outubro.
“Precisamos mexer na tabela pois devemos confirmar os jogos até 10 dias antes da rodada. O Promotor tem até 30 dias para responder aos laudos enviados pelos clubes e até agora não nos deu resposta”, disse Tavares.
Até o momento, seis dos sete clubes participantes, enviaram os laudos a Federação que encaminhou ao Ministério Público Estadual. Aquidauanense, Coxim, Maracaju, Ivinhema, Moreninhas e Serc.