Ao dar adeus aos gramados no triunfo por 2 a 1 sobre o Ceará, neste sábado (09/07), no Maracanã, pela 16º rodada do Campeonato Brasileiro, Fred confessou ter vivido o dia mais emocionante de sua vitoriosa carreira como jogador. Durante uma descontraída entrevista coletiva, no auditório do estádio, o ídolo agradeceu as homenagens e rasgou elogios aos tricolores, em retribuição à grande festa que marcou o jogo de despedida.

“Nunca me imaginei sendo um desenho de mosaico. Também não sabia que ficaria tão bonito. Com toda humildade, foi a festa mais linda de todas. Nós nunca mais veremos o que aconteceu aqui. A torcida do Fluminense tem o dom de fazer surpresas agradáveis, festas bonitas… É a torcida mais charmosa, que mais ama e trata bem no Brasil. Mais uma vez, conseguiu demonstrar todo esse amor. Eu sou eternamente grato. A festa ficou maravilhosa e, com certeza, vai rodar o mundo, o que é bom para todos, inclusive para o futebol brasileiro. Vivi, sem sombra de dúvida, o dia mais emocionante da minha vida como atleta”, disse

Destaque do conjunto de ações dedicado a reverenciar Fred, o mosaico ao qual o ídolo se refere destaca o gol de voleio contra o Flamengo, marcado em 2012, o que, para o agora ex-centroavante, representa um dos símbolos de sua brilhante passagem pelo clube.

“A imagem que vai ficar é a do voleio do mosaico. Agora vou usá-la como minha marca. Acho que foi o gol mais importante. Virou emblemático”, opinou.

Ao longo de cerca de uma hora em contato com os jornalistas, Fred passou a limpo toda sua trajetória como atleta. Além de celebrar as glórias, exaltou o apoio da torcida na superação de momentos difíceis e resumiu a relação com os torcedores ao sentimento de gratidão. O ídolo, que admite mensurar aos poucos a dimensão de sua representatividade para o Time de Guerreiros, afirmou que se reconhece como parte da rica história tricolor.

“Todas as vezes que eu falar do Fluminense e de sua torcida, acho que ‘gratidão’ será a palavra que mais vou usar. Depois da arrancada de 2009, eu entendi o que o torcedor sempre quis. Acho que foi por isso que nossa ligação ficou tão forte. Sempre procurei transpirar, me dedicar… Agora, tentei mudar de lado e ir lá comemorar e agradecer a cada um dos torcedores, da mesma forma que eles, pulando e cantando na arquibancada. Espero realizar o sonho de subir a rampa cantando e vibrar na arquibancada pelo nosso Fluzão com meus sobrinhos e meu filho João Pedro”, declarou.

Para Fred, os laços com a torcida tricolor se fortaleceram em meio às adversidades, o que explica sua intensa conexão. O craque se disse realizado com o final feliz que o destino lhe reservou.

“Minha relação com o clube e a torcida é especial. O fim só coroa o que vivemos juntos. Sou grato a Deus por me ter proporcionado o que vivi desde 2009 com a camisa do Fluminense”.