Começo o texto seguindo o mesmo infelizmente nesses meses e com muita tristeza, quero prestar meus sentimentos para as famílias de mais de 74.262 pessoas que perderam seus entes amados para o CORONAVIRUS. Lamentável, por mais que alguns (as) por intolerância, ignorância, radicalismo e fanatismo banalize a vida, por seus políticos de estimação, gestores irresponsáveis e inconsequentes, morreram mais 74 mil pessoas e parece que nada aconteceu. Infelizmente tem pessoas que se prestam ao absurdo de defender quem não tem defesa é a ingestão e POLITICAGEM com vidas. Marcam o momento de carnificina no Brasil, pessoas despreparadas, com caráter duvidoso demonstrando um lado nefasto de políticos e pessoas. Só tenho certeza e falo para as famílias em luto, que o tempo é o grande senhor das respostas e ele já está agindo.
O título do texto é uma maneira de celebração a vida, meu trabalho afirmando e reafirmando o valor do VIVER. Que tenhamos força para fazer desse momento um processo para nós melhorarmos. Possamos ter em nossos corações altares com muito amor, determinação e altruísmo de estender as mãos para ajudar quem precisa de uma palavra. Um gesto que produza bondade, acalante e acalme a dor de quem está passando por momentos difíceis, quando falo altar é simbólico e cada faça seu conceito. Não é so religião, o bem esta na postura. Falo de valores e princípios éticos, nobres e humanos. Olhar para a vida como um bem maior, agradecer o viver, que possamos começar a ter certos despreendimentos, e ser solidário com respeito o outro na dor e alegria. O altar desse texto está nos nossos corações e que ele celebre tudo que ele consentir de bom, como o amor, doação, altruísmo, agregar e compartilhar.
O celebrar consiste na nossa postura e valores construtivos, altar nos celebre a vida, e VIVER com amor consiste SEMPRE. Afirmar o viver e seus princípios, que são instâncias no amar com o coração pulsando para o bem. Esse texto ofereço a minha princesa, minha filha e com todo AMOR, encerro o texto com uma música em forma de poema, do gênio Gilberto Gil, um clássico da MPB se chama ESTRELA, é assim: HUM! DEUS FARÁ, ABSURDOS, CONTANDO QUE A VIDA SEJA ASSIM, SIM, UM ALTAR, ONDE A GENTE CELEBRE, TUDO QUE ELE CONSENTIR.
A música é essa para todos que o viver esteja na religião ou não,escrevo para todos,é na luta que a gente se encontra, se cuidem e fiquemos em casa quem tiver que sair se cuide e faça procedimento de higiene.
Grande abraços.