A decisão do Estadual sub-20 aconteceu neste sábado no estádio Noroeste, e a equipe local mais uma vez perde em casa a chance de levantar o caneco. O time do União ABC venceu novamente o Aquidauanense pelo placar de 2 a 1 e com isso garante o tricampeonato da competição. As duas equipes devem ser os representantes de Mato Grosso do Sul na Copa São Paulo no mês de janeiro de 2022, caso haja duas vagas. Se não houve o convite por parte da Federação Paulista, pelo menos o campeão deve estar na competição.
Para o time de Mauro Marino, só a vitória interessava e por isso partiu em busca da vitória. No Morenão, o Azulão já havia perdido por 2 a 1. E parecia que a fase de derrota em casa iria acabar. Logo aos 17 minutos, Breno Silva abriu o placar. Com isso, fechou o primeiro tempo vencendo.
Mas o União não se deu por entregue e começou a virar a situação aos 31 minutos do segundo tempo, depois de cobrança de escanteio houve bate e rebate e Pedro Henrique jogou contra o patrimônio. A vitória saiu cinco minutos depois com Rayan depois de boa trama do ataque que na parte esquerda da área acertou um belo chute. E foi só comemorar o tricampeonato e a chance novamente de estar na maior competição nacional no início do próximo ano, além é claro de fazer parte do elenco que vai disputar o Estadual da Série A em 2022.
A arbitragem foi de Paulo Henrique Salmázio com os assistentes Rodrigo Soares Pedro e Wanderson Fonseca Bogarim. O quarto árbitro Rosalino Sanca.