Time está numa zona perigosa no Estadual (foto-Jandaia Caetano)

O URSO de Mundo Novo foi a Chapadão do Sul e não conquistou o resultado ideal para quem está na zona do rebaixamento. Mas com tantos desfalques, antes e durante o jogo, o empate foi um bom resultado.

No 1º tempo a partida foi equilibrada, com uma chance clara para cada equipe. Uma aos 20 minutos, para a SERC, e outra aos 43 com Peixinho (após cruzamento de Rilber). Na 2ª etapa a SERC foi melhor, criou algumas chances, e chegou a abrir o marcador aos 30, mas a arbitragem marcou impedimento do centroavante Billy.

Time do URSO jogou com: Diego, Alexandre, Leandro, Mário (Mancuso) e Bruno Alagoano; Rilber, Djalma (André) e Rancharia (Claudinei); Peixinho, Guilherme e Junior Paranhos. Técnico: Pedro Caçapa.

Público total – 340 (Pagantes 258)

URSO teve desfalques antes e durante o jogo

Em uma partida contra um adversário direto, o URSO teve muitos problemas. Wellington Lima foi preterido pelo técnico e nem viajou – apuramos problema dele de relacionamento no grupo e mal fisicamente. O zagueiro Fabão se negou a entrar em campo ao receber nova proposta do 7 de Setembro, de Dourados, na manhã deste domingo (17). Se fizesse a quarta partida não poderia mais se transferir para outro clube no Estadual. “Batata quente” para o presidente Gidenal.

Mas os problemas não pararam por aí. Na semana passada, quatro atletas haviam deixado o clube (laterais Luiz Claúdio e Luiz Renato, meia Bruno e atacante Peixinho). Somente o atacante Peixinho se acertou com o clube e voltou a atuar. Durante o jogo a situação piorou. Antes dos 15 minutos, o URSO já perdeu Djalma e Rancharia contundidos. No início do 2º tempo foi a vez do zagueiro Mário ser substituído. Ele entrou com desconforto no posterior da coxa e suportou até o começo da 2ª etapa.  Rancharia teve um estiramento na coxa e Djalma uma luxação no braço.

Com tantas adversidades as novidades foram as estreias do meio-campista Claudinei e do lateral–esquerdo Bruno Alagoano. A espinha dorsal técnica e de experiência, formada por Leandro, Rilber e Peixinho, passou tranquilidade e o clube trouxe um importante ponto. Ponto este que pode ser decisivo na classificação do time e, consequentemente, na fuga da Série B.

Com Jandaia Caetano/Mundo Novo